Emirates prepara estréia do Airbus A380

170

A Emirates Airline fará vôos de familiarização do Airbus A380 em São Francisco e Los Angeles, logo após o vôo comercial inaugural de Dubai a Nova York em 01 de agosto. Convidados das duas cidades da Costa Oeste vão conhecer em detalhe o A380, que fará a rota Dubai – Nova York três vezes por semana, como parte de um marco histórico. Será a primeira vez que uma empresa aérea opera comercialmente o avião de dois andares nos Estados Unidos.

“Os convidados não só experimentarão a nova aeronave, como também terão a oportunidade de desfrutarem do conforto e dos serviços da Emirates”, comenta Nigel Page, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais Para as Américas. “Os dois vôos de familarização oferecem uma excelente oportunidade de apresentação da empresa nesses dois mercados, para onde estaremos voando comercialmente ainda este ano. Temos muito orgulho de sermos os primeiros a trazer o A380 para operações comerciais na América do Norte e consideramos isso um marco histórico de toda a indústria da aviação. Assim, temos satisfação de oferecer essa oportunidade de conhecimento do avião tanto na Costa Leste quanto na Costa Oeste dos Estados Unidos”, conclui.

O vôo de familiarização em São Francisco está programado para segunda-feira, 04 de agosto. O de Los Angeles acontece no dia seguinte, 05 de agosto. Em ambas cidades, os convidados vão desfrutar do serviço de bordo premiado da Emirates e do conforto do A380, configurado com 14 assentos de Primeira Classe, 76 de Executiva e 399 de Classe Econômica, num total de 489 assentos. Cada vôo de familiarização terá duração média de duas horas.

O A380 é o avião mais econômico, em consumo de combustível, da indústria aeronáutica. Os motores GP7200 da Engine Alliances, fabricados nos Estados Unidos, impulsionam os A380 da Emirates para vôos sem escalas de até 11,999 quilômetros, com lotação completa e mais 13 toneladas de carga nos porões. A economia de combustível por passageiro-quilômetro é maior do que muitos automóveis híbridos (que aceitam dois tipos diferentes de combustível). O A380 é também mais silencioso, tanto fora quando dentro da cabine, o que representa mais conforto para os passageiros.

São Francisco e Los Angeles integrarão a malha de rotas da Emirates até o final do ano, com vôos diretos para Dubai em aeronaves Boeing 777-200LR, as mesmas que operam a rota de São Paulo a Dubai.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade