Emirates receebe novo Airbus A380

194

Ao receber a nova aeronave, Adel Al Redha, Vice-Presidente Executivo de Engenharia e Operações da Emirates, declarou: “O A380 representa o futuro do transporte aéreo e também nossa força e determinação para seguir adiante, ao lado da Airbus, para atingir nossos ambiciosos planos de expansão e a demanda de tráfego. Aqueles que já voaram em uma A380 perceberão que essa aeronave é muito especial, compreendendo o que há de mais moderno em termos de conforto ao passageiro, tecnologia e referências ambientais”.

“Ontem entregamos nosso 25º A380 e, mais importante, a aeronave Airbus número 6.000 produzida em nossos 40 anos de história. É particularmente significativo o fato de essa aeronave ser uma A380 e ter sido entregue para a Emirates, já que eles estiveram envolvidos no seu desenvolvimento desde o início. Estamos orgulhosos em poder colocar as palavras ‘avião numero 6.000 da Airbus’ ao lado do distintivo da Emirates”, disse Tom Enders, CEO da Airbus.

Com um pedido total de 58 aeronaves, a Emirates é o maior cliente do modelo A380. Estabelecida em 1985, tornou-se operadora da Airbus desde o início de suas atividades. Hoje, a frota de aviões Airbus da Emirates aumentou para 55 aeronaves e conta com mais 121 já encomendadas.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP