Empresas aéreas regionais terão produto financeiro do BNDES

111

A notícia foi dada ontem aos presidentes da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), Apostole Lazaro Chryssafidis e da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional (FPDTAR), deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), durante uma reunião no escritório do Banco em São Paulo.

Segundo Chryssafidis, a expectativa do BNDES com a implementação do novo produto é beneficiar tanto a expansão do transporte aéreo regional no país, como também estimular toda a cadeia produtiva da indústria aeronáutica.

“Nós saímos bem entusiasmados da reunião. O presidente está muito bem informado sobre o assunto e se mostrou disposto a apoiar a aviação, já que o setor é um vetor importante para desenvolvimento do país.”, disse Lack, destacando o apoio do presidente da Frente Parlamentar.

“A participação do deputado Vital do Rêgo Filho foi muito importante para avançarmos neste processo, tendo destacado ao presidente Luciano Coutinho a importância do apoio do legislativo dado à ABETAR e as ações do BNDES.”

Uma próxima reunião contará com a presença de técnicos do BNDES, Ministérios da Defesa e da Fazenda, ANAC, Embraer e Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional. Na ocasião, os técnicos do BNDES, irão apresentar um modelo de financiamento, baseado nas demandas do setor.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

Publicidade