Estande da TAM é eleito o melhor da ABAV 2004

164

Pelo segundo ano consecutivo, a TAM Linhas Aéreas recebeu o “Prêmio Criatividade” pelo melhor estande da 32ª ABAV (Congresso Brasileiro de Agências de Viagens) na categoria Grupo de Empresas. O evento foi realizado na última semana (20 a 24 de outubro), no Rio Centro (RJ).

Esta é a terceira vez que a TAM recebe a premiação (a primeira foi em 2001). O prêmio foi concedido após votação que teve a participação de expositores, agentes de viagens e jornalistas que participaram do Congresso ABAV.

A premiação, uma parceria entre Brasil Travel News e ABAV, existe desde 1988. Nesta 32ª edição, cerca de 18 mil pessoas, de 34 países, participaram do evento. O número foi 13% superior ao registrado em 2003.

Com 338 m2 (dois andares e 452 m2 de aérea construída), o estande da companhia teve a sua concepção voltada para a divulgação das principais inovações e diferenciais da TAM Linhas Aéreas, como a poltrona 180º da Classe Executiva. Além disso, também contou com espaço especial para as outras empresas do Grupo TAM: TAM Viagens, TAM Express e TAM Mercosul.

O destaque da edição deste ano ficou com o Portal e-TAM – novo modelo de distribuição de passagens, que agrega uma série de serviços especiais aos agentes de viagens e aos passageiros. Desenvolvido pela companhia, o portal começou a operar no Brasil em setembro deste ano.

No seu estande, a TAM também ofereceu uma ampla programação de entretenimento para os visitantes, incluindo jogos e atividades promocionais, exposição com fotos históricas da companhia e uma área especial para relaxamento, que incluiu massagem (800 por dia), música e ambiente aromatizado. O espaço recebeu o nome “Gentileza”, tema da campanha institucional da TAM.

“A idéia deste ano foi dar um ar ainda mais moderno, arrojado e imponente do que em 2003. A TAM é hoje a maior empresa aérea do Brasil e precisávamos refletir isso no estande. Para isso, criamos um ambiente com design moderno e clean”, explicou Fernando Vinício André, diretor comercial da Construart, empresa responsável pela montagem do estande. “Foi a estrutura mais complexa da ABAV, que consumiu seis dias para montagem e incluiu um mezanino de 116 m2.”

Só para se ter uma idéia do volume de pessoas que passaram pelo local: nos três dias da exposição, foram usados 12 mil copos plásticos e distribuídos 4 mil brindes para visitantes.

“Além do fechamento de novos negócios, a participação da TAM em um evento deste porte serviu para fortalecer o nosso relacionamento com o trade e apresentar todas as novidades do grupo para as agências de viagens, que são os nossos principais parceiros comerciais”, afirmou Klaus Kuhnast, diretor Comercial da TAM.

FONTE: Aviação Brasil / TAM – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP