Ethiopian Airlines confirma encomenda de 12 A350 XWB da Airbus

158

“Estamos comprometidos a investir na indústria de tecnologia de ponta para manter a nossa incomparável reputação na África, enquanto continuamos a crescer”, disse Girma Wake, CEO da Ethiopian Airlines. “A A350-900 utiliza novas tecnologias para trazer mais conforto aos passageiros e uma mudança radical na eficiência do consumo de combustível, auxiliando na rápida expansão das nossas operações”.

“A eficiência e o conforto extra da cabine da A350 XWB fortalecerá a posição da Ethiopian Airlines como líder e referência na aviação africana”, disse Tom Enders, Presidente e CEO da Airbus. “As mais de 500 encomendas feitas por 32 clientes é uma clara evidência de que a A350 XWB está moldando o futuro das viagens aéreas”.

A Família A350 XWB é uma resposta da Airbus a uma grande demanda por aeronaves de corpo largo, capacidade média, longo alcance e altamente eficientes. Com autonomia de voo de até 8.300 milhas náuticas/15.400km, a A350 XWB está disponível em três versões básicas para passageiros.

O modelo A350 XWB possui o corpo mais largo da categoria e oferece níveis de conforto sem precedentes, além dos mais baixos custos operacionais e o menor custo por assento neste segmento do mercado. Equipada com dois motores da nova geração Rolls Royce Trent XWB, a Família A350 XWB foi projetada para enfrentar os desafios dos altos preços de combustível, das elevadas expectativas dos passageiros e das restrições ambientais.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP