Ethiopian Airlines encomenda 12 aeronaves Airbus A350 XWB

136

“O A350-900, com seu alto nível de conforto para o passageiro e custo imbatível, se encaixa perfeitamente à nossa demanda de frota do futuro”, afirmou Girma Wake, CEO da Ethiopian Airlines. “O A350-900 proporcionará maior alcance e capacidade à nossa malha aérea, que vem se expandindo rapidamente.”

“Estamos felizes de ter a Ethiopian Airlines como novo cliente da Airbus”, disse John Leahy, Diretor de Operações de Clientes da Airbus. “O A350 XWB definirá novos níveis de eficiência para operações de transporte em voos de média e longa distância, permitindo que a Ethiopian Airlines continue a crescer de forma tão impressionante.”

A Família A350 XWB é a resposta da Airbus à demanda de mercado por aeronaves de corpo largo e capacidade mediana, destinadas a voos de longa duração. Com uma gama de até 8300 nm / 15400 Km, está disponível em três versões básicas para transporte de passageiros.

O A350 XWB possui a fuselagem mais larga de sua categoria, oferecendo níveis de conforto sem precedentes, os mais baixos custos operacionais e de milha/assento deste segmento de mercado. Com potência de dois motores da nova geração Rolls Royce Trent XWB, a Família A350 XWB destina-se a enfrentar os desafios da volatilidade dos preços dos combustíveis, do aumento das expectativas dos passageiros e das preocupações ambientais. Até o momento, 31 clientes já fizeram 493 pedidos do A350 XWB no mundo todo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP