Etihad Airways anuncia compra de Boeing 777 e 787

140

A Boeing e a Etihad Airways anunciaram hoje a compra de 35 jatos 787-9 Dreamliner e de outras dez aeronaves 777-300ER (Extended Range) durante um dos maiores eventos de aviação mundial, o Farnborough Airshow. De acordo com a tabela da fabricante, a compra está avaliada em US$ 9,4 bilhões e estava atribuída a um cliente não-identificado na página de Compras & Entregas do website da Boeing.

“Dentre esta nova geração de aeronaves da Boeing que compramos estão as mais eficiente no consumo de combustível, isto nos ajudará a manter a frota da Etihad como uma das mais jovens e verdes dos céus”, disse James Hogan, CEO da Etihad Airways. “O tamanho da nossa compra reflete a proeminência do crescimento do Oriente Médio, bem como sua definição como sendo um dos pontos focais para a aviação global, oferecendo as mais rápidas conexões para passageiros e operadores de carga”, conclui Hogan.

Desde o início das operações comerciais, em novembro de 2003, a Etihad Airways tem crescido rapidamente e oferece 45 destinos em seu serviço. A linha aérea de Abu Dhabi transportou 2,8 milhões de passageiros durante os seis primeiros meses de 2008. Este número foi de quase 2 milhões durante o mesmo período do ano anterior.

“Nós contamos com a incrível performance da Etihad, cliente de classe mundial, e a felicitamos pelo crescimento memorável”, disse o chairman e CEO global da Boeing, Jim McNerney. “O compromisso da Boeing é fornecer os aviões mais eficientes do mundo no consumo de combustível, como tem sido claramente demonstrado por ambas as escolhas da Etihad, o 777 e o 787. Sabemos que as operações com corredor duplo da Etihad se beneficiarão da confiabilidade e eficiência destes aviões”, explica o líder mundial da gigante americana.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP