Eurocopter entrega primeiro helicóptero UH-Tiger à Alemanha

267

A Eurocopter, líder mundial do mercado de helicópteros e parte da divisão Aeronáutica da EADS (European Aeronautic Defence and Space Company), entregou, no dia 6 de abril, o primeiro helicóptero da versão de apoio UH-Tiger à Aviação do Exército da Alemanha. O aparelho iniciará as operações no Centro Franco-Alemão de Treinamento da Aviação do Exército, na cidade de Le Luc, no sul da França.

A companhia é acionista da brasileira Helibras, a única fabricante de helicópteros na América Latina e líder do mercado brasileiro de helicópteros a turbina. Em 2003, a Eurocopter manteve sua posição de liderança ao obter 45% da participação de mercado nos segmentos civil e militar.

Com a aquisição do UH-Tiger, o Exército alemão tem agora um dos mais modernos helicópteros de apoio disponíveis no mercado. Devido ao armamento versátil e a mais nova tecnologia de sensores, o UH-Tiger pode operar em vários tipos de missão, desde reconhecimento e escolta armada até missões de apoio em combate.

A entrega do primeiro helicóptero constitui um marco no processo de desenvolvimento das forças aeromecanizadas do Exército alemão, cujo contrato completo totaliza 80 aeronaves. Este, somado aos pedidos da França (80), Austrália (22) e Espanha (24), totalizam 206 helicópteros e comprovam o sucesso do modelo.

FONTE: Aviação Brasil / EADS – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade