Ex-presidente da TAM integra conselho de fundo da IATA

125

Marco Antonio Bologna, ex-CEO da TAM, acaba de ser empossado como conselheiro do IATF (International Airline Training Fund), o fundo internacional de treinamento da IATA (International Air Transport Association), entidade máxima da aviação mundial.

Integrado por um seleto grupo de quatro ex-CEOs de companhias aéreas de todo o mundo e dirigentes da IATA, incluindo o seu CEO, o objetivo do fundo é desenvolver treinamentos na área de capacidade operacional, gestão, segurança e meio ambiente para funcionários de companhias de nações em desenvolvimento.

Único representante da América Latina, o papel de Bologna será o de auxiliar na captação de recursos para o fundo junto a agentes do setor, além de participar do gerenciamento do fundo e da orientação para a aplicação dos recursos em treinamento. “O IATF recomendará programas especiais de treinamento à indústria de aviação nos países em desenvolvimento, para aprimorar a capacitação e o conhecimento dos funcionários”, afirma Bologna. Seu mandato como conselheiro, cargo não-remunerado, vai até dezembro de 2010.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP