ExpressJet Airlines adere ao programa de suporte ao cliente Embraer

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A Embraer anunciou hoje um acordo com a ExpressJet para implementar o seu novo sistema de gerenciamento de peças de reposição, o Embraer Collaborative Inventory Planning (ECIP), que ajudará a administrar o estoque de peças de reposição das empresas aéreas. O programa não apenas torna mais enxuto o gerenciamento do estoque e assegura prazos mais curtos para a entrega das peças contratadas, como também estabelece um mecanismo para que o operador controle melhor os seus custos. O ECIP, que atualmente gerencia um total de 3.100 diferentes peças distribuídas em oito bases de manutenção, poderá ser expandido no futuro.

“O sistema ECIP permitirá à ExpressJet e à Embraer otimizar a utilização do estoque com uma conseqüente redução dos custos totais”, disse Artur Coutinho, Vice-Presidente da Embraer para o Mercado de Aviação Civil dos EUA, Canadá e Caribe. “A Embraer, trabalhando de maneira próxima aos seus clientes, assume a responsabilidade por fazer com que todas as peças estejam disponíveis quando necessário, o que possibilitará reduzir prazos de fornecimento e ter níveis de estoques menores.”

“A Embraer tem sido e continua a ser um tremendo parceiro para a ExpressJet Airlines e programas desta magnitude só podem resultar da colaboração de ambas as partes”, disse Jay Perez, Vice-Presidente de Serviços de Material da ExpressJet Airlines. “Ao entrar nesta parceira com a Embraer, tornamo-nos pioneiros na logística ‘just-in-time’ para empresas aéreas regionais, o que deve nos ajudar a reduzir nossos custos totais com estoques.”

“Este programa é agora uma realidade graças a um conjunto de ferramentas de primeira linha disponibilizadas pelo portal AEROChain”, disse Irajá Ribas, Vice-Presidente de Suporte ao Produto para o Mercado de Aviação Civil da Embraer. “Nós estimamos que mais de 75% de todas as transações de peças na cadeia de suprimentos da Embraer serão realizadas no âmbito deste programa em breve.”

Por meio de uma integração em nível de sistemas, este programa monitora o uso de peças do cliente e garante a reposição automática no estoque. Com a redução das atividades de planejamento, controle e compra de peças freqüentemente reponíveis, a empresa aérea economiza tempo precioso e mantém o foco da manutenção em itens reparáveis. O programa é gerenciado pela Embraer Aircraft Customer Support, a subsidiária de apoio ao cliente da Embraer nos Estados Unidos.

A ExpressJet é o maior cliente da Embraer, com 240 jatos regionais, incluindo o ERJ 145 XR, a mais recente versão da popular família ERJ 145. A ExpressJet, Inc. opera como Continental Express, o provedor de jatos regionais para a Continental Airlines, Inc. A ExpressJet oferece serviços para aproximadamente 140 destinos nos Estados Unidos, Canadá, México e Caribe. A ExpressJet emprega aproximadamente 6.500 pessoas e é controlada pela ExpressJet Holdings, Inc. Para mais informações, visite o site www.expressjet.com.

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

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