FAB faz homenagem à Marinha em pleno vôo

209

Dois caças F-5 do Primeiro Esquadrão do Décimo Quarto Grupo de Aviação (1º/14º GAV), Esquadrão Pampa, decolaram de sua base, em Canoas-RS, às 17h10 de quinta-feira, dia 5 de fevereiro de 2004, para interceptar e escoltar a aeronave KC-137 Boeing do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2º/2º GT) que conduzia a comitiva do Ministro da Defesa com destino a Punta Arenas, no Chile.

A comitiva era composta pelo Ministro da Defesa, Embaixador José Viegas Filho; pelos Comandantes da Marinha, Almirante-de-Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho, do Exército, General-de-Exército Francisco Roberto de Albuquerque, e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Luiz Carlos da Silva Bueno, além de autoridades civis e militares.

“Boa tarde, Senhoras e Senhores. Na oportunidade em que a Estação Antártica Comandante Ferraz comemora 20 anos de pesquisa ambiental, a Força Aérea Brasileira cumprimenta a Marinha do Brasil e os seus diligentes profissionais pelo suporte ao progresso científico, que projeta o nome do Brasil no cenário mundial”, disse o Comandante de um dos caças F-5 em nome da FAB.

A Marinha completou 20 anos de presença na Antártica no dia 6 de fevereiro.

FONTE: FAB – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS

Publicidade