FL Group aumenta pedido de Boeings 737 Next-Generation

124

A Boeing e o FL Group (antiga Flugleidir Icelandair) anunciaram hoje que o FL Group converteu opções de compra feitas em janeiro em um novo pedido de cinco aviões Boeing 737-800 Next-Generation.

Os cinco novos aviões deste cliente exclusivo da Boeing estão avaliados em US$ 325 milhões, de acordo com a tabela oficial de preços. A Boeing entregará as cinco primeiras aeronaves em 2007, enquanto as entregas do pedido de janeiro ocorrerão no próximo ano.

“Estes 737s adicionais, encomendados logo após o pedido inicial, demonstram o status do FL Group e a sua demanda por 737s”, declarou Marlin Dailey, vice-presidente de Vendas para a Europa e Ásia Central da Boeing Commercial Airplanes. “Este pedido consolida um grande relacionamento com um cliente fiel que não pára de crescer.”

Como ocorreu com o pedido anterior, o Grupo FL, que controla a Icelandair, arrendará os aviões para outras companhias fora da Islândia. A Icelandair encomendou dois Boeing 787 Dreamliners em fevereiro e integra o grupo de companhias que lançarão o 787.

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP