FedEx Express Recebe Primeiro Avião de Carga Boeing 777 Freighter

299

“O Boeing 777 é uma prova extraordinária de nossa dedicação ao aperfeiçoamento de nossa frota, permitindo que a FedEx Express ofereça serviços incomparáveis a nossos clientes em todo o mundo”, disse David J. Bronczek, presidente e CEO da FedEx Express. “Sua capacidade de carga útil, alcance e eficiência ambiental criam um valor estratégico completo em longo prazo para nossa empresa, no atendimento às demandas globais de entrega de nossos clientes”.

A introdução do 777F na frota da FedEx, que conta com mais de 650 aeronaves, amplia o que já é a maior companhia aérea de carga do mundo. Suas rotas internacionais oferecerão benefícios de serviço aos clientes e aprimorarão a eficiência da rede global da FedEx Express.

O 777F é a maior aeronave de carga bi-jato do mundo. Seu alcance de voo, equivalente a cerca de 6.675 milhas terrestres, ou quase três vezes a distância aproximada entre as costas leste e oeste dos EUA, é o maior avião de carga bi-jato do mundo com um capacidade de carga útil de 215.000 libras (98 toneladas métricas). Isto representa um aumento em alcance de mais de 2.400 milhas e um adicional de 14.000 libras de carga útil, em relação ao avião de carga MD-11, que até agora era a principal aeronave de longa distância na frota da empresa.

O alcance global da aeronave de carga possibilita que a FedEx Express voe entre os principais mercados e centros na Ásia, Europa e EUA, com mais carga e em menos tempo do que leva hoje, permitindo maior hora limite para os clientes nos mercados para que façam suas entregas. Por exemplo, o tempo de trânsito do 777F de pontos na Ásia para os EUA será até três horas mais rápido do que o do MD-11.

Além do aprimoramento no serviço que a aeronave oferece a nossos clientes, o avião de carga também oferece benefícios e eficiências ambientais notáveis:

Utiliza 18% menos combustível do que um MD-11;
Tecnologia de motor de ponta reduz as emissões em 18%;
Tecnologia avançada de redução de ruídos atende aos padrões de ruído dos aeroportos e faz com que as aterrissagens e decolagens sejam mais silenciosas;
Possui custos menores de manutenção e operação que outras aeronaves em sua classe.

“O 777F é uma revolução”, disse Michael L. Ducker, presidente internacional da FedEx Express. “Suas eficiências operacionais e seus benefícios ambientais por si só são impressionantes, mas se aliarmos essas vantagens aos aperfeiçoamentos no serviço que ele oferece, a FedEx poderá levar a entrega internacional para outro patamar. Nossos clientes em todo mundo serão beneficiados com mais rotas ponto a ponto e tempos menores de voo, aumentando sua competitividade no mercado global”.

Até abril de 2010, a FedEx Express planeja ter quatro 777Fs atendendo a rotas entre a Ásia e os EUA. No total, serão 15 777Fs na frota da empresa até o final do ano fiscal de 2014; a FedEx Express também fez um segundo pedido de 15 777Fs, que será entregue entre os anos fiscais de 2014 e 2019, e possui opção para mais 15 777Fs.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade