A empresa convidou para o evento três estilistas globais que usam os seus serviços para e terá um lounge no Fashion Business, maior bolsa de negócios da moda brasileira.

A iniciativa atende a vocação da FedEx Express tanto para trabalhar com o mercado têxtil e de moda como para ser parceira das pequenas e médias empresas. O estilista de Cingapura, Ashley Isham, o indiano Rajesh Pratap Singh e a brasileira Fabíola Molina farão desfiles especiais no Rio Fashion Business, para mostrar as criações que fazem sucesso no mercado mundial, além de testemunhar a conveniência da exportação via FedEx. Como parte de seus esforços, em março a empresa será representada no Lakeme Fashion Week, realizada em Mumbai, na Índia.

A entrega expressa do mundo da moda impõe desafios importantes para área de logística. A FedEX tem soluções customizadas para o envio de peças para as lojas e distribuidores, que exigem além da rapidez, o controle rígido das remessas e muito cuidado na hora de definir o planejamento que levará os artigos aos seus destinos, nos mais de 220 paises atendidos pela empresa.

Para o diretor de Marketing e Comunicação da FedEx Express para América Latina e Caribe, Guilherme Gatti, além das condições econômicas, existem outros aspectos que dificultam a globalização da indústria da moda como os custos de produção, taxas de moeda flutuante, a falta de financiamento e questões trabalhistas.

“Para superar esses desafios do abastecimento, soluções de transporte eficientes, que incluem a verificação da documentação e desembaraço fiscal nos países de destino, proporcionando a entrega das mercadorias de porta a porta com o prazo de um a três dias úteis”, diz Gatti. Procuramos com este programa nos aproximar dos pólos de criação e produção da indústria têxtil e de moda, reforçando o compromisso da FedEx em oferecer a empreendedores locais, as melhores soluções de acesso a mercados e consumidores globais”.

A atleta, empresária e estilista Fabíola Molina, que exporta sua moda praia para o mundo inteiro com a FedEx Express desde 2007, elogia a praticidade de serviços como o International Priority®.

“A FedEx foi um divisor de águas para a nossa empresa, oferecendo soluções UE nos capacita a crescer internacionalmente. Hoje, cerca de 35% da nossa produção é exportada para países como Estados Unidos, França, Suécia, Alemanha, Noruega, Suíça, Islândia, Austrália, Nova Zelândia, Eslováquia, África do Sul, além do Canadá, Grécia, Itália, Dinamarca e Nova Caledônia”, conta Fabiola.

Estilistas como Ashley Isham, Rajesh Pratap Singh e Fabíola Molina experimentam um aumento na demanda de seus negócios, resultado da intensa movimentação dos mercados e da queda de exportações chinesas. A moda é um dos mercados que precisam de acesso imediato, pois os artigos tem tempo de vida curto, ja que variam a cada estação.

“As novas tendências devem passar pelas cadeias produtivas e alcançar os consumidores numa velocidade expressa, ou se tornam ultrapassadas. Isso ressalta a importância de poder contar com uma empresa que possa garantir entregas rápidas e eficientes para qualquer cliente, em qualquer parte do mundo” diz Gatti.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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