“O estudo da Harris Interactive confirma que se você trabalhar para tornar excelente cada experiência de seus clientes em cada ponto de interação com sua empresa, seus clientes lhe recompensarão com sua confiança,” disse T. Michael Glenn, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Mercado e Comunicações Corporativas da FedEx.

A reputação é o ativo mais precioso de uma empresa e os 290 mil funcionários da equipe FedEx em todo o mundo se esforçam para construir nossa forte reputação, por meio de cada uma e todas as interações com nossos clientes.

De modo geral, a FedEx foi classificada em décimo segundo lugar com uma pontuação de RQ de 78.04. Uma pontuação de 75 a 79.9 simboliza uma reputação “boa-excelente” e este é o nono ano consecutivo que a FedEx obteve essa pontuação.

Entre as 60 empresas avaliadas na pesquisa, a FedEx também obteve a quarta colocação na categoria “pratica os mais altos padrões éticos.” Na categoria “maior confiança” ou entre aqueles que dizem definitivamente confiar na empresa no caso de um problema, a FedEx foi classificada em sétimo lugar. A FedEx foi classificada em décimo segundo lugar tanto como uma boa empresa na qual trabalhar quanto como uma empresa com bons funcionários.

Não é de surpreender que o RQ tenha revelado que há uma forte correlação estatística entre a reputação geral de uma empresa e a probabilidade de que os consumidores venham a adquirir, recomendar ou investir em uma empresa ou em seus produtos e serviços.

A pesquisa sobre RQ é realizada junto a mais de 20 mil consumidores norte-americanos em um processo de duas fases, por meio de entrevistas on-line e por telefone, primeiro para identificar as 60 empresas com maior visibilidade e depois para classificar essas empresas com base em sua reputação em seis diferentes categorias: Apelo Emocional, Produtos & Serviços, Responsabilidade Social, Visão & Liderança, Ambiente de Trabalho e Desempenho Financeiro.

Embora o RQ tenha revelado que certas reputações no setor industrial —incluindo companhias aéreas, produtos de consumo direto, serviços de seguros/financeiros, farmacêutica e varejo — sejam vistas em notável queda desde 2006, as reputações das empresas de maior visibilidade têm permanecido relativamente estáveis, de acordo com a Harris Interactive, que realiza o estudo RQ anual nos EUA há nove anos consecutivos.

As pontuações consistentemente excepcionais da FedEx nesse estudo são um testemunho dos esforços da empresa e de seus funcionários para focar a gestão da reputação como um ativo fundamental da empresa,” disse Robert Fronk, Vice-Presidente Sênior, e Consultor Sênior, de Estratégia de Reputações da Harris Interactive.

“Para que os norte-americanos considerem uma empresa em alta estima hoje, é claramente necessário muito mais do que somente lucros – as empresas precisam focar a responsabilidade social corporativa de modo geral e o modo como seus funcionários são tratados de forma a construir confiança junto aos atuais consumidores. A FedEx leva essas responsabilidades em consideração no modo como se comporta como uma empresa.”

Para obter uma lista completa das 60 principais empresas e outras descobertas, visite: www.harrisinteractive.com.

A Harris Interactive tem usado o Quociente de Reputação Harris sm (RQ) para mensurar as reputações das empresas de maior visibilidade nos EUA há nove anos consecutivos, desde 1999. O estudo anual envolve um processo de duas fases iniciado com uma “fase de nomeações” por meio de entrevistas por telefone e on-line com 7.105 pessoas para identificar as reputações de maior “visibilidade” de acordo com o público em geral.

A segunda parte, ou “fase das pontuações,” do estudo RQ Anual envolve uma avaliação aprofundada da reputação das empresas de maior visibilidade nos EUA e incluiu 20.477 entrevistas on-line. O instrumento do RQ classifica a reputação de uma empresa com relação a 20 atributos (cada um mensurado segundo uma escala de sete pontos) que seguem seis dimensões chave: Apelo Emocional, Produtos & Serviços, Responsabilidade Social, Visão & Liderança, Ambiente de Trabalho e Desempenho Financeiro. Além dos 20 atributos, o estudo inclui inúmeras questões relativas à reputação que ajudam a proporcionar uma ampla compreensão das percepções do público.

A “fase de nomeações” da pesquisa RQ 2007 foi realizada de julho a agosto de 2007, e a “fase de pontuações” foi realizada de 7 de fevereiro a 3 de março de 2008.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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