Fedex inaugura novo centro de operações em Guangzhou, na China

201

O novo hub está estrategicamente localizado no coração de Pearl River Delta, em Guangzhou – o maior centro de produção e comércio da região. O hub liga esse dinâmico centro de economia à rede global da FedEx, facilitando o desenvolvimento futuro de empresas, como as de tecnologia eletrônica, em regiões próximas.

“A inauguração do novo hub Ásia-Pacífico é um marco significativo para a FedEx e vem reforçar nosso compromisso com essa região”, diz Michael L. Ducker , presidente da FedEx Express Internacional. “Como parte do crescimento internacional estratégico da FedEx, ampliamos constantemente nossas operações em mercados que são cruciais para fortalecer a rede mundial de supply chain. Por meio do nosso hub, que é a representação da mais moderna tecnologia de ponta, nós nos posicionamos para melhor servir nossos clientes pelo mundo e fazer negócios na China, bem como em mercados na região da Ásia-Pacífica, fortalecendo o comércio global.”

O novo hub Ásia-Pacífico da FedEx representa U$150 milhões em capital de investimento e será o centro de operações da companhia na região pelos próximos 30 anos. O hub terá 136 voos semanais, entre aterrissagens e decolagens, oferecendo acesso a mais de 220 países e territórios atendidos pela FedEx. O primeiro voo a aterrissar no hub Asiático-Pacífico da FedEx veio do Aeroporto Internacional de Indianápolis, depois de escala no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, em Paris. A aeronave MD-11 pousou às 23h07 do dia 9 de fevereiro no Aeroporto Internacional de Baiyun.

“O papel da FedEx como facilitador em logística global está diretamente ligado ao mundo. O novo hub vai aprimorar nossa margem competitiva em administrar o volume de negócios que se movimentará na região pelas próximas décadas,” diz David L. Cunningham Jr. , presidente da FedEx Express para a região Ásia-Pacífico. “O primeiro voo da FedEx indicou o início de outro capítulo em nosso compromisso com o fortalecimento da competitividade da região, criando para os clientes oportunidades de acesso ao mercado na Ásia e ao redor do mundo.

O novo hub da FedEx proporciona diversas vantagens exclusivas. A unidade possui torre de controle própria – a primeira para unidades de transporte expresso internacional na China. Isso permite à FedEx administrar e controlar de maneira mais eficaz suas aeronaves, promovendo níveis ainda maiores de eficiência e confiança. O novo hub também conta com uma área de desembaraço aduaneiro e embalagem, bem como com um sistema de controle capaz de processar mais de 24 mil pacotes por hora.

A FedEx desativará sua unidade em Subic Bay, nas Filipinas, porém manterá sua presença no país, onde Manila e Cebu continuarão a ser parte da rede FedEx AsiaOne®.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade