Fedex patrocina torneio de golfe solidário

128

Com patrocínio da FedEx e a participação de Carlos Ienne, Diretor Geral Executivo região do Mercosul, o torneio teve como objetivo estimular a solidariedade e reunir grandes empresas em prol de causas especiais. Este ano, meio ambiente, sustentabilidade e energia reciclável foram os temas escolhidos para a discussão.

Cerca de 140 empresários, executivos, representantes de empresas e jogadores de golfe disputaram a Taça Responsabilidade Social. Este ano, o destaque foi para a participação das mulheres no torneio, trinta jogadoras de golfe inscritas.

O valor arrecadado com o evento será destinado à construção de um prédio anexo à sede do Grupo Primavera, no Jardim São Marcos, que vai abrigar e atender mais 50 meninas de 8 e 9 anos de idade. A verba também vai viabilizar a construção de uma Oficina de Bonecas, no Galleria Shopping.

O Grupo Primavera foi criado em 1981 por três voluntárias, respondendo ao desejo expresso de seis adolescentes moradoras do Jardim São Marcos, periferia de Campinas, de fazer algo útil no seu tempo livre. Atualmente, o Grupo Primavera atende 400 adolescentes entre 11 e 17 anos.

O trabalho foca adolescentes do sexo feminino por estarem mais vulneráveis aos reflexos da violência e disporem de um grande potencial para se tornarem agentes multiplicadoras dos valores e habilidades adquiridos no Grupo Primavera. A linha de atuação de grande visibilidade do Grupo Primavera é a produção de bonecas artesanais, confeccionadas por funcionárias que já foram alunas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP