Finnair com mais 3 Embraer 190

109

A Embraer assinou contrato com a Finnair para um novo pedido firme de três jatos EMBRAER 190. O valor total do negócio, referido a preços de tabela, é de US$ 112,5 milhões. As aeronaves acomodarão confortavelmente 100 passageiros em duas classes e a primeira entrega está programada para 2010.

“É sempre uma grande satisfação receber pedidos adicionais de clientes tradicionais que operam nossas aeronaves no seu dia-a-dia”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Estamos honrados por continuar contribuindo com a renovação da frota da Finnair e esperamos manter um relacionamento duradouro e produtivo com a empresa.”

A Embraer e a Finnair assinaram inicialmente um contrato para a compra de 12 jatos EMBRAER 170 em 2004, com opções para outras oito aeronaves da família dos E-Jets. Em 2005, a companhia aérea decidiu incluir o EMBRAER 190 na sua frota, convertendo dois pedidos firmes e confirmando quatro opções. As demais opções do contrato original foram confirmadas em novembro de 2006 e, com este anúncio, a Finnair aumenta o total de pedidos firmes de E-Jets para 23, ratificando, mais uma vez, sua opção por esta família de aeronaves.

“A Finnair teve um ano de crescimento sólido e forte rentabilidade. Os E-Jets continuam sendo uma ferramenta-chave em nossa estratégia de crescimento futuro, oferecendo-nos aeronaves do tamanho certo para atender à demanda e assegurando maior flexibilidade e conforto em nossas principais rotas de conexão e ponto-a-ponto”, disse Henrik Arle, Vice-Presidente Executivo de Vôos Regulares da Finnair. “Estamos muito satisfeitos com a grande economia dos nossos E-Jets, especialmente do EMBRAER 190, que complementa muito bem a nossa frota de jatos narrow-body.”

A empresa finlandesa opera atualmente dez jatos EMBRAER 170 e seis EMBRAER 190 e possui uma das maiores frotas de E-Jets na Europa. O sétimo EMBRAER 190 foi entregue nesta semana, em São José dos Campos, no Brasil, e chegará em breve à Finlândia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP