Finnair recebe primeiro jato Embraer 170

181

A Embraer entregou ontem o primeiro de 12 aviões EMBRAER 170 para a Finnair, empresa sediada em Helsinque, Finlândia. A Embraer espera entregar quatro aviões EMBRAER 170 à Finnair ainda este ano e oito em 2006. A Finnair também tem opções de compra para outros oito aviões da família de E-Jets da Embraer.

“Nós anunciamos a encomenda da Finnair pouco mais de um ano atrás e ficamos orgulhosos por iniciar as entregas do avião EMBRAER 170 a tão prestigiosa empresa aérea. Estamos confiantes de que este modelo de aeronave trará grande economia em custos operacionais à Finnair associada à flexibilidade operacional e desempenho superiores. Os passageiros, por sua vez, aproveitarão a alta qualidade dos serviços da Finnair no confortável ambiente de cabine do EMBRAER 170,” disse Frederico Curado, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Comercial da Embraer.

Os jatos EMBRAER 170 da Finnair acomodam 76 passageiros e vão oferecer serviços em duas classes em vôos internacionais. “Os atraentes níveis de economia do EMBRAER 170 nos permitem reduzir custos em rotas existentes e também estender a nossa malha a destinos que anteriormente não eram economicamente viáveis para operação com aeronaves maiores. Esperamos colocar o EMBRAER 170 em operação comercial no início de outubro,” disse Keijo Suila, CEO e Presidente da Finnair.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade