FlyBe encomenda 14 jatos Embraer 195

211

A Flybe, uma das principais operadoras de baixas tarifas da Europa, anunciou hoje um acordo com a Embraer para a compra de 14 aviões EMBRAER 195, além de 12 opções.

As entregas estão programadas para começar em agosto de 2006 e se estenderão até novembro de 2007. O valor total das encomendas firmes é US$ 470 milhões a preço de tabela, com potencial de atingir US$ 870 milhões se todas as opções forem convertidas.

“O EMBRAER 195 é ideal para satisfazer as necessidades do nosso modelo de negócio, focado em serviços domésticos e regionais. Nas rotas operadas por nós, o avião tem um custo por assento comparável ao de jatos maiores, e, à medida que tem 118 lugares, oferece capacidade adequada para os mercados regionais do Reino Unido mais enxutos servidos por nós. Em suma, o EMBRAER 195 permite oferecer nossas famosas baixas tarifas em todas as regiões que servimos, e fazê-lo com lucro, ao mesmo tempo que o avião aumenta o número de regiões que podemos cobrir com serviços diretos na Europa”, omentou Jim French, Chairman e Diretor-Gerente da Flybe.

“O EMBRAER 195 substituirá nossa frota de aviões BAe 146, trazendo eficiência de custo e serviço. O avião complementa nossa estratégia de racionalização da frota, iniciada em 2003, tornando-a a mais jovem do setor de linhas aéreas. A aeronave é uma resposta à questão estratégica de como substituir os 146, além de oferecer uma plataforma que garanta dez anos de crescimento com lucro”, French acrescentou. “Nós escolhemos o EMBRAER 195 não apenas por suas vantagens operacionais e de custo, mas também por seu excepcional cumprimento de requisitos ambientais. A Flybe tornou-se uma das principais e mais bem-sucedidas empresas européias e este negócio abrirá o caminho para o seu contínuo crescimento e sucesso financeiro”, concluiu.

Equipado com um Head-up Guidance System (HGS) e configurado para acomodar 118 passageiros, o avião será usado extensivamente dentro da crescente malha da Flybe, substituindo as aeronaves BAe 146 da companhia. Com numerosas bases pela Grã Bretanha, a Flybe chega a vários destinos espalhados pela Europa.

“Como uma das principais empresas de baixas tarifas da Europa, a Flybe nos honra com a sua escolha pelo EMBRAER 195, o maior integrante da nossa nova família de aviões comerciais”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer. “A decisão da Flybe é ainda uma demonstração da capacidade oferecida às empresas aéreas de adequar o tamanho dos aviões em sua frota. O EMBRAER 195 combina desempenho e conforto inigualáveis com baixos custos por kilômetro por assento. Estamos orgulhosos por fazer parte da contínua expansão deste operador dentro do mercado de baixas tarifas.”

FONTE: Aviação Brasil / Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP