FlyDubai anuncia compra de 737s Next-Generation

141

A Boeing e a recém-lançada linha aérea FlyDubai anunciaram hoje a compra de 50 jatos 737-800 Next-Generation durante o Farnborough Air Show – um dos maiores eventos da aviação mundial. Avaliada em aproximadamente US$ 3,74 bilhões de dólares, de acordo com a tabela de preços da fabricante, a encomenda será adicionada à página de Compras & Entregas do website da Boeing em sua próxima atualização. A FlyDubai assegurou seus direitos de substituir a compra dos 737-800s por 737-900ERs (Extended Range) no futuro.

“O Boeing 737 Next-Generation é sob medida para nossa missão de trazer opções acessíveis, eficientes e flexíveis a mais de dois bilhões de habitantes desta região e de Dubai”, disse o sheik Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, chairman da linha aérea de baixo-custo. “A FlyDubai dará o primeiro passo para estabelecer um novo padrão para passageiros que buscam destinos turísticos nos Estados do Golfo e países vizinhos, enquanto traz conectividade à diversas partes do globo”, conclui Al-Maktoum.

O governo de Dubai formou inicialmente a FlyDubai, em Março. Desde então, a linha aérea tem construído um modelo de negócio baseado na operação de vôos flexíveis e com alto grau de interatividade com seus clientes, dando a estes um alto nível de controle e composição em seu serviço de vôo. As operações da linha aérea de baixo custo serão totalmente separadas do grupo que controla a Emirates Airline.

O chairman-presidente e CEO global da Boeing, Jim McNerney, conduziu o cerimonial para a assinatura do acordo e a coletiva de imprensa durante o show aéreo.

“Nosso relacionamento com os Emirados Árabes Unidos é algo que realmente estimamos e dedicamo-nos a fortalecer durante todo este tempo”, disse McNerney. “A compra de hoje é o resultado da análise da contribuição que o 737 Next-Generation pode trazer ao inovador modelo de negócios da FlyDubai. Esperamos que sua incomparável eficiência e operabilidade possam trazer ainda mais sucesso aos nosso parceiros de Dubai, bem como fez às mais bem sucedidas linhas aéreas do mundo”, conclui o executivo.

Até hoje, 116 clientes já encomendaram mais de 4.800 737s Next-Generation. A Boeing tem em seu backlog mais de 2.200 encomendas deste modelo. De acordo com a tabela de preços da fabricante, esta lista está avaliada em mais de US$ 160 bilhões.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP