Força Aérea de Oman encomenda Airbus ACJ

112

A Real Força Aérea de Oman assinou um contrato adquirindo 2 A320 da família Airbus Corporate Jetliner (ACJ) tornando-se mais um cliente governamental dessa linha de jatos corporativos.

A família ACJ da Airbus já foi escolhida pelos governos do Azerbaijão, Brasil, República Checa, França, Itália, Qatar, Tailândia, Emirados e Venezuela entre outros, que verificaram a necessidade de transportar delegações maiores que as levadas nos jatos corporativos tradicionais de topo de linha.

Os A320 de Oman terão dupla finalidade, já que serão providos de um “kit” de rápida conversão que permitirá sua transformação entre transporte de tropas e de autoridades. Esses A320 terão turbinas International Aero Engines V2500.

Os Airbus ACJ têm tido uma crescente receptividade no mercado de jatos corporativos topo de linha, onde obtiveram nos últimos 3 anos a maior parte das vendas. Em 2006, cerca de dois terços dos negócios da categoria foram concentrados nos ACJ, que acumulam hoje mais de 80 unidades vendidas.

A família Airbus Corporate Jetliner compreende o A318 Elite, ACJ e A320 Prestige, todos os quais tem a cabine de passageiros mais larga e luxuosa da categoria. A cabine desses aviões têm quase o dobro do diâmetro e três vezes o volume dos jatos corporativos tradicionais, oferecendo oportunidades inigualáveis a governos, empresas e pessoas físicas. .

A Família ACJ oferece uma taxa de confiabilidade técnica de 99,9% , e é apoiada pela rede mundial da Airbus de suporte técnico, treinamento, de sobressalentes e de centros de serviços.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP