Frankfurt vai ganhar estação de animais de última geração, operada pela Lufthansa Cargo

289

Representantes da Lufthansa Cargo AG, Fraport AG, Rheinische Grundbesitz & Beteiligungs AG/Bensheim e do Ministério do Meio Ambiente, Áreas Rurais e Proteção ao Consumidor do Estado alemão de Hessen inauguraram simbolicamente, com uma pá de terra, a construção da nova estação de animais no norte do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, prevista para ficar pronta no começo de 2008.

No terreno de 7.150 metros quadrados perto do portão 26 serão erguidos, até o final de 2007, os fundamentos de aproximadamente 3.750 metros quadrados de área construída, onde serão reunidos todos os departamentos necessários ao transporte de animais que até então estão distribuídos em vários pontos do aeroporto de Frankfurt.

“A construção da nova estação de animais é mais do que urgente, já que o espaço das atuais instalações está esgotado”, disse Karl-Heinz Köpfle, diretor geral de operações da Lufthansa Cargo AG. A construção e operação desta estação enfatiza mais uma vez os altos padrões de qualidade exigidos pela Lufthansa Cargo AG e seu papel de líder na inovação da indústria internacional da carga aérea. A Rheinische Grundbesitz und Beteiligungs AG alugará a estação de animais para a Lufthansa Cargo, que terá exclusividade na operação.

“A nova estação de animais atesta mais uma vez a evolução positiva da nossa parceria com a Lufthansa Cargo. Juntas, vamos colocar o aeroporto de Frankfurt na linha de frente dos aeroportos internacionais em matéria de qualidade, eficiência e segurança”, declarou Karl-Heinz Dietrich, procurador geral da diretoria comercial e de locação da Fraport AG.

O diretor do departamento V do Ministério de Meio Ambiente, Áreas Rurais e Proteção ao Consumidor do Estado de Hessen, Horst Kraushaar, mostrou-se satisfeito com os altos padrões de qualidade a serem introduzidos pela Lufthansa Cargo por meio da nova estação de animais no aeroporto de Frankfurt: “A Lufthansa Cargo é uma parceira ideal e competente, pois a empresa tem vasta experiência não só no transporte internacional de animais, adquirida ao longo de muitos anos, como também na operação de uma estação de animais profissional, que atende às diversas espécies.”

O presidente da Rheinische Grundbesitz & Beteiligungs AG, Wolfgang Dietz, concorda com esta visão de modelo piloto: “Sentimo-nos honrados em poder participar de um projeto de tanta visibilidade como investidores, e daremos todo nosso apoio às atividades da Fraport e da Lufthansa Cargo em Frankfurt.”

A Lufthansa Cargo é um dos líderes do transporte internacional de animais. Milhares de animais são transportados anualmente em seus cargueiros MD-11 e nos compartimentos de carga da Lufthansa Passage. Além de iscas de peixe, peixes ornamentais e pintinhos, a Lufthansa Cargo transporta mais de 10.000 animais domésticos e 1.300 cavalos por ano.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP