Frente parlamentar em defesa da aviação regional é efetivada

220

Por iniciativa do deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) acontece às 16h30, no Plenário 16, do Anexo II da Câmara dos Deputados, a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional – FPDTAR.

Além da criação da frente, que já conta com a adesão de mais de 200 parlamentares, será feita a eleição da Mesa Diretora e a votação do Estatuto. Segundo a assessoria do deputado serão indicados cinco coordenadores que representarão as regiões brasileiras.

“O objetivo é trazer a aviação regional para outro debate, reconhecendo-a como grande propulsora do desenvolvimento do interior do País. Hoje temos poucos aeródromos no interior em condições de receber turistas e empreendedores”, disse o deputado Vital do Rêgo Filho.

Para Apostole Lazaro Chryssafidis, presidente da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), a criação da Frente é o reconhecimento dos parlamentares a importância do setor como agente de integração entre todas as regiões, possibilitando a inclusão social, desenvolvimento, geração de emprego e renda nas comunidades carentes de infraestrutura aeroportuária.

“A partir de agora contamos efetivamente com o apoio da Câmara dos Deputados para nos ajudar a cobrar a adoção de medidas em prol da aviação regional, que tanto contribui para a integração do país. A iniciativa do deputado Vital do Rêgo Filho mostra a sensibilidade do poder legislativo em trabalhar em prol do desenvolvimento do país”, disse Lack.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade