Funcionários da UPS lançam a semana global de voluntariado

241

Ao celebrar 100 anos de serviços, os funcionários da UPS em todo o mundo dispõem anualmente de milhares de horas ajudando a comunidades carentes durante a Semana Global de Voluntariado.

No Brasil cerca de 100 voluntários da UPS participaram de duas atividades diferenciadas. Em uma ação conjunta com a SOS Fauna, os funcionários construíram no dia 20 de outubro de 2007, um viveiro de pássaros para abrigar 192 filhotes de Amazona aestiva (papagaios verdadeiros) que foram apreendidos por tráfico ilegal de aves.

Duas semanas antes, nos dias 6 e 7 de outubro, os voluntários UPS arrecadaram 18 toneladas de alimentos nas lojas do supermercado Sondas nos Bairros Cidade Dutra e Vila São José, no estado de São Paulo. Os alimentos como produtos enlatados, arroz e feijão foram doados ao Banco de Alimentos e aproximadamente 66 instituições foram atendidas com os produtos.

Para Nadir Moreno, Presidente da UPS Brasil, “o envolvimento dos funcionários reforça o compromisso com o trabalho e a comunidade onde vivemos. Este ano tivemos aproximadamente 100 voluntários doando mais de 1000 horas de serviço durante as ações da Semana Global de Voluntariado da UPS”, complementa Nadir.

No seu quinto ano consecutivo, a Semana Global de Voluntariado teve como objetivo a expansão de um compromisso de longa data, que a companhia sempre manteve com o voluntariado. Durante todo o ano de 2007, espera-se que os funcionários da empresa doem mais de um milhão de horas voluntárias.

Os primeiros relatos do envolvimento da UPS com as comunidades datam do período de fundação da empresa junto ao fundador, Jim Casey.

“A UPS foi criada sob a filosofia que o voluntariado é essencial para manter comunidades saudáveis,” diz Mike Eskew, Chairman e CEO da UPS. “A Semana Global de Voluntariado constrói um espírito de responsabilidade social, e oferece aos funcionários a oportunidade de melhorar as comunidades onde vivem”.

Mais de 35.000 voluntários participaram de atividades pelo mundo todo, plantando árvores na Índia ou transportando alimentos em Nova Iorque. Os projetos da Semana Global de Voluntariado foram escolhidos pelos funcionários em cada país participante. Abaixo alguns exemplos:

· Em Atlanta, funcionários promoveram apoio logístico à caminhada pelo câncer de mama em prol da ONG Susan G. Komen.
· Na Alemanha, funcionários foram voluntários por 430 horas, organizando uma rede de distribuição para mais de 700 escolas em Berlim.
· Na Grécia, funcionários doaram 150 horas com atividades de planejamento para suporte a catástrofes junto a Cruz Vermelha grega.
· Nas Filipinas, eles doaram 2.100 horas arando terras e plantando árvores em escolas.

Para obter mais informações sobre o envolvimento social da UPS, acesse www.community.ups.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade