GOL Assina Protocolo de Intenção para Construção de Centro de Manutenção

164

A GOL Linhas Aéreas assinou, hoje, com o governo do Estado de Minas Gerais (MG), protocolo de intenção para a construção de um Centro de Manutenção no aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), com o apoio da Infraero. O desenvolvimento técnico do projeto receberá tecnologia de última geração, com a aplicação do que há de mais moderno no reparo de aeronaves.

“Com o crescimento da frota, a GOL atingiu um número suficiente de aeronaves que justifica a construção do seu próprio Centro de Manutenção. O empreendimento reduzirá custos e centralizará a manutenção das aeronaves da Companhia”, complementa Constantino Júnior, presidente da GOL.

Atualmente, são 27 aeronaves em operação. Em maio de 2004, a GOL firmou contrato com a Boeing e anunciou a aquisição de 43 aeronaves 737 Next Generation, sendo 21 delas pedidos firmes de aeronaves, que deverão ser entregues entre 2006 e 2009, e 22 como opção de compra.

A construção do Centro de Manutenção GOL criará 250 postos de trabalho, deve atrair negócios para a região e aumentar o tráfego no aeroporto. Além disso, o aeroporto internacional Tancredo Neves é um dos melhores do Brasil, está situado numa região de ótimas condições meteorológicas, possui uma excelente pista e modernos instrumentos de navegação. A cerimônia de assinatura foi realizada hoje, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), com a participação do governador do Estado de MG, Aécio Neves; do secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado de MG, Wilson Nélio Brumer; do subsecretário de Assuntos Internacionais, Luiz Antonio Athayde; do presidente do Banco do Desenvolvimento de MG, Romeu Scarioli; do Presidente da Infraero, Carlos Wilson; do vice-presidente da Boeing, John Wojick; e do Presidente da GOL, Constantino de Oliveira Júnior.

FONTE: Aviação Brasil / Gol – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade