GOL Inicia Operações no Uruguai e Paraguai no 2º. Semestre de 2005

98

A GOL Linhas Aéreas informou que foi designada pela CERNAI (Comissão de Estudos Relativos à Navegação Aérea Internacional) para operar vôos regulares com destino à Montevidéu, capital do Uruguai, e Assunção, capital do Paraguai. Após receber a designação da CERNAI, a Companhia está tomando todas as providências cabíveis para iniciar as operações das novas rotas no segundo semestre de 2005.

O início das operações nos dois países segue os planos de expansão da Companhia na América do Sul. Com 3,4 milhões de habitantes e um PIB de US$ 11,2 bilhões, o Uruguai é o terceiro país da região em fluxo de passageiros embarcados em vôos com destino ao Brasil ou vice-versa. Dados referentes a 2003 demonstram que 252 mil passageiros voaram entre os dois destinos, o que representa 10,6% do fluxo entre o Brasil e seus vizinhos sul-americanos. O Paraguai, com 5,8 milhões de habitantes, é o quinto país em fluxo de passageiros embarcados para ou de solo brasileiro, totalizando 145 mil passageiros.

A GOL também foi autorizada pela CERNAI a acrescentar mais 26.694 assentos mensais regulares aos vôos com destino a Argentina, lançados em dezembro de 2004. Os novos assentos podem resultar num aumento de freqüências e na utilização de aeronaves Boeing 737- 800 NG com performance otimizada, que permitem o transporte de um maior número de passageiros. “A ampliação das operações para além das fronteiras brasileiras estenderá a popularização do transporte aéreo também para nossos vizinhos sul-americanos, gerando mais negócios e oportunidades”, afirma Constantino de Oliveira Junior, presidente da Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

FONTE: Aviação Brasil / Gol – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade