GOL Lança Cartão Corporativo UATP

351

Aceito por mais de 250 companhias aéreas associadas e representando mais de 95% da oferta de assentos em todo o mundo, o UATP é designado para diminuir despesas com vendas, reduzindo ou eliminando taxas de operações com cartão de crédito para companhias aéreas. Agências de viagem também são beneficiadas pelo UATP devido às menores taxas de serviços comerciais de cartão de crédito e à capacidade de reconciliar automaticamente os números das passagens às taxas de serviço por meio do programa comercial para agências de viagem do UATP. Para empresas, a rede proporciona um método de pagamento simples e direto, o qual as isenta de taxas de conversão cambial, taxas anuais e taxas por cartão, ao contrário das outras formas de pagamento. Todos os usuários do UATP beneficiam-se de um grande número de dados transacionais em toda compra de passagem aérea.

“O UATP é uma ferramenta valiosa para fortalecer a posição da GOL em relação a empresas e agências de viagem, ao mesmo tempo em que reduz nossos custos de distribuição”, afirmou Tarcísio Gargioni, vice-presidente de marketing e serviços da GOL. “Esse é um novo meio de pagamento na América Latina, e a GOL é a primeira companhia aérea na região a emitir UATP”.

Os clientes do GOL UATP se beneficiarão de processos descomplicados de registro, pagamento e reconciliação, além de relatórios de viagens aéreas de alto nível. O programa GOL UATP aprimora o gerenciamento de despesas com viagens por meio de informações detalhadas, que incluem nome do passageiro, companhia aérea, destino e outros dados do itinerário. A GOL utilizará o novo sistema de faturamento e portal corporativo do UATP, o UATP Processing Solutions, que permite que empresas designem números de contas de UATP individuais para centros de custo específicos.

De acordo com Ralph Kaiser, presidente e executivo-chefe do UATP: “Ter na lista de companhias aéreas do UATP a GOL, uma das principais companhias de baixo custo e baixa tarifa, prova quão popular é esse meio de pagamento, tanto no mercado brasileiro quanto mundialmente. Passageiros corporativos na América Latina que utilizarem o Cartão Corporativo GOL terão acesso a um nível de conveniência e serviços superior, seja qual for seu destino, o que realçará ainda mais a brilhante reputação da GOL”.

“Ao se tornar um Emissor na rede UATP, a GOL oferece uma nova opção de pagamento de viagens corporativas, que atende as necessidades de empresas de incluir quem prefira fazer reservas por meio de canais diretos. Com a maior rede de rotas da Companhia na América do Sul, nosso novo programa de Cartão Corporativo UATP nos permitirá fortalecer o relacionamento com clientes corporativos”, acrescentou Gargioni.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP