GOL Lança Novos Vôos entre o Sul do Brasil e Buenos Aires

78

A GOL Linhas Aéreas inicia a partir de 16 de setembro de 2005, operações de vôos diretos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (10,2 milhões de habitantes), e Florianópolis, em Santa Catarina (5,5 milhões de habitantes), para Buenos Aires, Argentina. A decisão de oferecer os novos trechos foi motivada pela necessidade de atender à demanda que existe entre o Sul do Brasil e Buenos Aires.

Buenos Aires, o primeiro destino internacional da GOL, acaba de completar oito meses de operação, e em pesquisa recente, a empresa confirmou seu sucesso no mercado argentino. O levantamento – feito entre abril e julho deste ano, com questionários respondidos pelos passageiros durante o vôo entre o Brasil e a Argentina – mostrou que ao avaliar a GOL, 83% dos passageiros argentinos se disseram “muito satisfeito” ou “satisfeito” com a empresa. Os resultados destacaram a lealdade do público à marca, pois 92% responderam que não teriam dúvida em voltar a utilizar a GOL e 89% “certamente” recomendariam os serviços da Companhia para conhecidos.

“Acreditamos que existe demanda de passageiros para criação desses novos trechos, pois Santa Catarina e Rio Grande do Sul são Estados brasileiros com fortes laços econômicos, culturais e turísticos com a Argentina”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL. “Ao oferecer opções de vôos entre Santa Catarina e Buenos Aires, pretendemos atrair os turistas argentinos que tem especial admiração por essa região de praias. Já a opção do trecho entre Porto Alegre e Buenos Aires durante a semana atenderá aos clientes corporativos da região”, afirma o executivo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP