GOL Mantém Liderança e Inovação nas Vendas E-commerce 2006

190

A GOL Linhas Aéreas terminou 2006 como uma das maiores empresas de e-commerce no Brasil. A Companhia comercializou, aproximadamente, R$ 3,7 bilhões em vendas brutas de passagens ao longo do ano por meio de seu website (www.voegol.com.br). Esse montante corresponde a 82% de suas vendas brutas (passagens vendidas) em 2006 – totalizadas em R$ 4,6 bilhões. A receita operacional bruta de passageiros voados em 2006 foi de, aproximadamente, R$ 3,7 bilhões, e a receita operacional líquida total foi de R$ 3,8 bilhões.

A GOL revolucionou o mercado brasileiro de transporte aéreo ao eliminar a emissão do tradicional bilhete. A venda de bilhetes on-line não só reduziu os custos da Companhia, como também simplificou o acesso dos passageiros aos serviços ofertados. Além da compra, o check-in e a alteração de vôos também podem ser feitos on-line. “A utilização da plataforma de e-commerce é essencial para que a GOL continue a aprimorar o conceito de baixo custo, baixa tarifa. Por isso, vamos continuar a estimular o uso da Internet como uma ferramenta vantajosa de compra de passagens aéreas”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL Linhas Aéreas.

Parte do sucesso das vendas on-line se deve às facilidades oferecidas por esse canal de vendas. A Internet é o meio mais econômico, prático e rápido de comprar passagens aéreas para qualquer destino no Brasil e na América do Sul operado pela GOL. As agências de viagens também foram incluídas nesse processo e obtiveram ganhos de produtividade, novos mercados e redução de custos. Ao longo do último trimestre de 2006, o site da GOL recebeu uma média de 1,5 milhão visitantes únicos por mês, um crescimento de 50% ante o mesmo período de 2005.

Entre as opções oferecidas pela plataforma de web serviços da GOL estão o web check-in (via Internet e apenas com bagagem de mão, o cliente faz seu check-in até uma hora e meia antes do vôo), alterações on-line com até 24 horas antes do vôo, compras de passagem via Internet pelo site www.voegol.com.br e check-in e compra de passagens via celular.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade