GOL Recebe Autorização para Operar no Chile

176

A GOL Linhas Aéreas informa que foi designada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), por meio de sua Superintendência de Relações Internacionais, para operar vôos regulares para Santiago do Chile.

A Companhia está tomando todas as providências necessárias para iniciar as operações da rota. A autorização da ANAC permite que a GOL opere 21 vôos regulares por semana a Santiago, com a moderna aeronave Boeing 737-800, cuja capacidade é de 177 assentos.

“Com uma economia forte e registrando alta taxa de crescimento, o Chile é um destino estratégico para a integração econômica da América do Sul”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL Linhas Aéreas Inteligentes. “Essa autorização, aliada aos outros seis destinos internacionais da GOL já em operação, permitirá que a Companhia continue popularizando o transporte aéreo também entre os vizinhos sul-americanos, o que possibilita mais negócios e vantagens para os clientes”, complementa. O Chile tem cerca de 14 milhões de habitantes. Em 2005, o PIB do País cresceu 6,3%, recorde desde 1997 e um dos maiores índices de crescimento registrados na América Latina no ano passado.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP