GOL abre loja física em São Paulo com foco na nova classe média

139

Além disso, as agências de viagens de todo o Brasil que já aceitam o cartão para parcelamento de passagens aéreas lançado pela GOL, o Voe Fácil, poderão fazer sua emissão a partir de 2010.

“É importante contar com o apoio e capilaridade das agências de viagens para fazer o Voe Fácil crescer porque, assim, contribuímos para o crescimento do mercado de turismo no Brasil. Sem dúvida a experiência do agente de viagens na comercialização de produtos turísticos contribui para isso. Já apresentamos à ABAV [Associação Brasileira das Agências de Viagens], a nossa idéia e contamos com o auxílio dos agentes de viagens nesta nova empreitada”, afirma Eduardo Bernardes, diretor Comercial da GOL.

Essa é a primeira vez que uma companhia aérea brasileira lança mão de uma estratégia tão inovadora para vender passagens aéreas. E por conta disso, a escolha do local para a primeira loja foi justamente um dos redutos comerciais mais movimentados da capital paulistana, por onde passam, hoje, cerca de 1 milhão de pessoas. O plano da empresa inclui a inauguração, durante o ano de 2010, de mais duas lojas no mesmo formato.

“As lojas foram projetadas para aumentar a presença da GOL entre a nova classe média, oferecendo passagens aéreas a preços competitivos aos ônibus interestaduais,” explica Bernardes. “O transporte aéreo reduz dias de viagem em apenas algumas horas, com muito mais conforto e qualidade de serviço. O cliente pode ainda parcelar sua passagem em até 36 vezes, uma facilidade que não é oferecida pelos modais terrestres”, complementa o executivo.

Na nova loja Voe Fácil – GOL o consumidor poderá comprar sua passagem aérea utilizando cartões de crédito, débito, dinheiro, ou também poderá optar por fazer o cartão Voe Fácil –meio de pagamento oferecido pela própria empresa.

O Voe Fácil permite o parcelamento das passagens aéreas em até 36 vezes. A renda mínima para se obter o cartão é um salário mínimo. “Desenvolvemos um sistema rápido e muito eficiente para avaliação de crédito, que facilita a entrada deste consumidor no mercado de transporte aéreo”, avalia Bernardes.

Lançado em novembro de 2005, o Voe Fácil conta hoje com mais de 1,8 milhão de clientes.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

Publicidade