GOL aumenta investimentos em projetos de educação

223

Ao longo deste ano, a GOL irá direcionar grande parte de seus investimentos em responsabilidade social para projetos dedicados ao incentivo da educação. O marco dessa nova fase é o patrocínio ao projeto Viagem ao Conhecimento, iniciativa da revista National Geographic Brasil, da Editora Abril, que inicia hoje, 25 de março.

Viagem ao Conhecimento tem o intuito de difundir o conhecimento geográfico e a cultura de turismo no Brasil. A primeira parte desse projeto é o Desafio National Geographic, uma olimpíada de geografia com três fases – local, regional e nacional. As inscrições devem ser feitas pelos professores de Geografia ou a direção das escolas pelo site www.viagemdoconhecimento.com.br até 21 de maio. O estudante será orientado e acompanhado por seu professor durante as provas.

“Preocupados em contribuir para a formação de uma sociedade mais qualificada, optamos por focar nossas ações de responsabilidade social em projetos voltados à educação”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL. Para ele, o Viagem ao Conhecimento será extremamente importante para estimular o conhecimento histórico-geográfico em escolas de todo território nacional.

Poderão participar do desafio estudantes de escolas públicas e privadas, cursando 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio. A primeira prova acontece no dia 6 de junho e será realizada nas escolas dos participantes. Os classificados para a segunda fase, prevista para setembro, farão a prova em sedes regionais de instituições parceiras do projeto. Os 40 finalistas viajam pela GOL para a última prova em outubro, em São Paulo. Os vencedores serão contemplados com bolsas de estudo, entre outros prêmios.

Para complementar o projeto Viagem ao Conhecimento, será lançado ainda esse ano o Almanaque do Viajante, que apresentará conteúdos interativos e promoção cultural online.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade