GOL comemora 70 milhões de passageiros transportados

174

A GOL Transportes Aéreos, companhia aérea brasileira de baixo custo, baixa tarifa, acaba de alcançar a marca de 70 milhões de passageiros transportados a dois meses de completar sete anos de operações. A Companhia começou a operar em 15 de janeiro de 2001, com o objetivo de proporcionar transporte aéreo seguro e de qualidade a preços acessíveis para uma parcela maior da população.

A GOL opera com o chamado ciclo virtuoso: custos menores possibilitam a oferta de tarifas mais baixas e estimulam a demanda. Conseqüentemente, as taxas de ocupação são maiores e resultam num crescimento sustentado. Desde que entrou no mercado, o perfil da aviação nacional mudou. As tarifas médias dos vôos domésticos praticadas no Brasil foram reduzidas em 29% e cerca de sete milhões de passageiros viajaram de avião pela primeira vez com a GOL.

“É uma vitória para a GOL transportar 70 milhões de pessoas em pouco menos de sete anos. O nosso modelo de negócios permite a oferta de passagens a preços competitivos, atraindo um público que não era usuário do transporte aéreo e, assim, quebrando sucessivos recordes de performance da aviação brasileira”, afirmou o Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da Companhia.

Quando seu primeiro vôo decolou, a frota era composta por seis aeronaves e voava para sete destinos. Hoje, opera com 77 aviões Boeing 737 para 58 destinos, sendo oito no exterior (América do Sul). Em 21 de novembro, a GOL começará a voar para o seu mais novo destino: São José dos Campos, São Paulo. A rota terá freqüência diária e conectará o Vale do Paraíba, importante região econômica do país, às demais localidades atendidos pela GOL.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade