GOL divulga estatísticas de tráfego de sgosto de 2007

199

A GOL Linhas Aéreas informa as estatísticas preliminares de tráfego relativas a agosto de 2007. No consolidado, em comparação a agosto de 2006, o tráfego doméstico de passageiros (RPK) aumentou 1%, e a capacidade (ASK) aumentou 44%. No mercado doméstico, a taxa de ocupação consolidada (load factor) da GOL foi de 54% e no mercado internacional, a taxa de ocupação consolidada foi de 55%.

A taxa de ocupação total consolidada da GOL foi de 54%. A tarifa média aumentou em aproximadamente 4% em comparação a agosto de 2006.

As taxas de ocupação no mercado doméstico foram impactadas negativamente pela redução na demanda em agosto, resultado dos eventos ocorridos no aeroporto de Congonhas em São Paulo no final de julho, refletindo-se na rejeição imediata dos clientes, especialmente os corporativos.

Suspensão da venda de passagens no final de julho, meteorologia, mudança de vôos para o aeroporto de Guarulhos e cobertura intensa da imprensa de um acidente traduziram-se em redução de demanda. No final de julho, a GOL transferiu 11 vôos diários do aeroporto de Congonhas para o aeroporto de Guarulhos, e mantém 70 vôos diretos diários saindo de Congonhas para 16 cidades brasileiras. A VRG mantém 52 vôos diretos diários saindo diariamente do aeroporto de Congonhas para sete cidades brasileiras.

Na GTA, o tráfego doméstico de passageiros (RPK) em agosto foi de 1.160 milhões e a capacidade (ASK) foi de 2.098 milhões. O tráfego internacional de passageiros (RPK) foi 201 milhões e a capacidade (ASK) foi de 354 milhões. Na VRG, o tráfego doméstico de passageiros (RPK) em agosto foi de 72 milhões e a capacidade (ASK) foi de 192 milhões. O tráfego internacional de passageiros (RPK) foi de 192 milhões e a capacidade (ASK) foi de 356 milhões.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade