GOL e Iberia assinam acordo de compartilhamento de voos

198

Pelo acordo de code-share, a Iberia poderá adicionar seu código aos voos oferecidos pela GOL com origem no Rio de Janeiro e em São Paulo para 13 destinos brasileiros: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória. Dessa forma, a companhia espanhola terá a possibilidade de oferecer mais opções de conexões aos seus clientes, representando um canal adicional de vendas para a GOL, promovendo incremento no fluxo de passageiros e ocupação dos voos da empresa aérea brasileira.

Com sede em Madri, a Iberia oferece dois voos diários diretos a partir da capital espanhola para São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e um vôo diário direto ao Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Antonio Carlos Jobim/Galeão), operando aeronaves Airbus A340-600 e A340-300. A Iberia é a maior companhia aérea da Espanha e a quarta maior da Europa. É também a empresa com a maior oferta entre a Europa e a América Latina.

Seguindo os procedimentos habituais do setor, a GOL encaminhará o contrato para análise e aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para posterior implementação do acordo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP