GOL e Trip Editora lançam revista GOL Internacional

407

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa, fechou com a Trip Editora, que já edita sua revista de bordo há cinco anos, novo contrato para a produção da revista internacional da Companhia área.

Editada em espanhol com tradução para o português, a GOL Internacional trará em sua receita editorial entrevistas, matérias de turismo, gastronomia, cultura e diversão, além de dicas de consumo e lazer nas principais cidades dos países atendidos pela GOL. Personalidades do Brasil e da América do Sul contam seus endereços prediletos em cada um dos lugares. O primeiro número será distribuído exclusivamente nas aeronaves que fazem vôos com destino ou origem em cidades sul-americanas.

Para refletir a diversidade cultural presente no continente, a redação conta com jornalistas colaboradores residentes nas principais capitais dos países vizinhos, que completam a equipe brasileira da publicação. Com tiragem bimestral de 20 mil exemplares, impressa em papel couché de alta gramatura e dentro de padrões gráficos luxuosos, a GOL Internacional será uma ferramenta de construção e reforço de relacionamento e entretenimento com linguagem leve e atraente, proporcionando leitura fácil e agradável aos novos passageiros da Companhia vindos de outros países e também àqueles brasileiros e estrangeiros já acostumados ao alto nível dos serviços da companhia nos vôos domésticos.

A primeira edição da GOLl Internacional trará uma entrevista especial com Isabel Allende, escritora chilena com mais de 35 milhões de livros vendidos (entre eles o best-seller A Casa dos Espíritos) e um dos mais importantes nomes da cultura latino-americana, além de um perfil de Ricardo Darín, o mais importante nome do cinema argentino atual, conhecido no Brasil pela atuação em O Filho da Noiva. Lugares especiais, coisas para ver, comprar e conhecer nas cidades e pontos mais interessantes do Chile, Argentina, Peru, Uruguai, Bolívia e Paraguai completarão a fórmula da nova revista.

Segundo Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da GOL, “a criação da revista GOL Internacional demonstra que a Companhia está consolidando a expansão de suas operações na América do Sul e detectou a necessidade de estreitar laços com o público sul-americano”.

Paulo Lima, sócio-fundador e editor da Trip Editora, declara: “Um dos nossos maiores orgulhos nesses 20 anos de Trip é a parceria que celebramos com a GOL há exatos cinco anos. Desde março de 2002, quando lançamos a primeira edição da revista de bordo da GOL, tivemos o privilégio de acompanhar de perto o surgimento e a consolidação de um dos maiores cases empresariais do país. Uma Companhia construída em cima dos melhores alicerces e valores, comprometida com a sustentabilidade, com as comunidades em que atua, com a cultura e principalmente acreditando e apostando firme no Brasil. Participar agora do processo de internacionalização da GOL só aumenta nosso orgulho e nossa vontade de fazer mais uma revista à altura da companhia, de sua marca e das pessoas que a compõem”.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade