GOL faz ação de marketing com Os Simpsons – O filme

288

A GOL Transportes Aéreos realiza ações diferenciadas de marketing para promover Os Simpsons – O Filme, cujo lançamento nos cinemas brasileiros está previsto para o dia 17 de agosto. Além de adesivar uma das suas 72 aeronaves Boeing 737 com os personagens do desenho animado que está no ar há mais de 18 anos nas TVs norte-americanas e do mundo inteiro e agora invade as telonas, a GOL promove o concurso cultural “Eu sou um Simpson de Verdade”, cujos prêmios serão um videogame XBOX 360 e kits com brindes do longa-metragem.

Os passageiros que viajarem pelos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont vão receber, no momento do check-in, identificadores de bagagem estampados com os personagens do filme. Ao embarcar, serão surpreendidos pela imagem de Homer Simpson correndo atrás de uma rosquinha ao longo das janelas da aeronave. Toda a família Simpsons estará presente no interior do avião, decorando copos, poltronas e portas de banheiro. Durante o vôo, serão sorteados brindes e ingressos do filme. A aeronave decorada voará para diversos destinos brasileiros até outubro, sem itinerário fixo.

Na internet, será realizado o concurso cultural “Eu Sou um Simpson de Verdade”. Para participar, os interessados devem acessar www.eusouumsimpson.com.br e enviar suas próprias fotos em que estão parecidos com algum dos personagens do filme. Uma comissão julgadora vai escolher as dez melhores imagens. A melhor será premiada com um videogame XBOX 360, e as demais vencedoras vão ganhar kits com brindes exclusivos. A promoção é válida até o dia 31 de agosto, e o resultado será divulgado no dia 10 de setembro. O regulamento completo está disponível no site da promoção.

“Os Simpsons são admirados por pessoas de todas as idades. A linguagem do desenho é bastante versátil, acessível ao grande público e está alinhada ao espírito inovador e arrojado da GOL. É uma grande oportunidade divulgar esse filme em nossa aeronave, uma mídia realmente diferenciada para qualquer ação promocional.” afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da Companhia.

Essa não é a primeira vez que a GOL usa a sua frota para divulgar a estréia de um desenho nos cinemas. Em 2003, uma aeronave GOL foi adesivada para divulgar o lançamento do filme X-Men 2.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade