GOL incentiva o voluntariado entre seus colaboradores

122

A partir de 2009 o objetivo é estender às sedes administrativas e demais bases da Companhia.

O projeto teve início em maio de 2008, com a proposta de incentivar os colaboradores para atividades voluntárias com organizações não-governamentais (ONGs), de suas respectivas localidades. A organização contou com o apoio da Elo3, consultoria especializada em sustentabilidade, e da entidade Canto Cidadão, que contribui para o exercício pleno da cidadania.

“A idéia é aproximar as ONGs que necessitam de trabalho voluntário das pessoas que tenham vontade e disponibilidade para exercerem essa prática social”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços.

Em Confins (MG), integrantes da equipe do Centro de Manutenção de Aeronaves desenvolvem um projeto de voluntariado dentro do Espaço Criança, entidade que auxilia crianças em situação de risco social. Os colaboradores desempenham atividades de caráter holístico com as crianças e suas famílias na área de educação física, de espiritualidade, entre outras. Além disso, os voluntários já colaboraram com melhorias na infra-estrutura da Instituição (como a reforma de banheiros) e orientaram os familiares dos assistidos sobre métodos de organização doméstica, usados com sucesso na GOL.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP