A GOL é a primeira empresa aérea brasileira a oferecer check-in inteiramente pelo celular. O projeto, desenvolvido em parceria com a Oi, acaba de ser iniciado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para os vôos da ponte aérea. Em breve, o serviço deve estar disponível em mais aeroportos do Brasil e para clientes de outras operadoras.

Com o Check-in Móvel GOL, os dados são enviados para o celular do cliente por SMS (Short Message Service), a partir de 24 horas antes do vôo ou no momento em que o usuário chega ao aeroporto, pois o sistema reconhece que seu aparelho encontra-se no local. A mensagem inclui o código de barras 2D para acesso ao portão de embarque, número e horário do vôo e o número da poltrona.

“O Check-in Móvel GOL é mais uma inovação tecnológica da Companhia em benefício ao cliente. A implantação desse serviço inédito no Brasil é a consolidação do modelo de negócios da GOL, marcado pelo uso intensivo da tecnologia”, destaca Wilson Maciel Ramos, vice-presidente de Planejamento e TI da GOL.

Desde seu lançamento, em 2001, a GOL investe em inovações tecnológicas. Primeiro, revolucionou o mercado brasileiro de transporte aéreo ao concentrar suas vendas na internet, eliminando a emissão do tradicional bilhete, o que reduziu custos e simplificou o acesso dos passageiros aos serviços ofertados. Depois lançou o check-in inteligente pela internet e pelo celular, com a impressão do cartão de embarque pelo cliente. Recentemente, passou a vender bilhetes pelo celular.

“Com o desenvolvimento de mais uma solução pioneira no mercado de mobilidade do País, reafirmamos a vocação da Oi em oferecer a mais completa oferta de soluções convergentes para empresas de todos os perfis. A estratégia da companhia para o mercado corporativo é focada nas necessidades e características do negócio de cada cliente, para oferecer a solução mais adequada que proporcione maior eficiência e rapidez para cada um deles”, diz Luiz Henrique Rodrigues, diretor da Oi para o mercado corporativo privado.

Para utilizar o novo Check-in Móvel GOL é necessário cadastrar o celular na hora da compra da passagem, preencher os dados solicitados e escolher o assento. O código de barras, que é enviado ao celular do cliente, deve ser apresentado para o funcionário da GOL, no portão de embarque. Após a leitura, o cliente recebe um mini-cartão de embarque para apresentação a Infraero. Futuramente, a Companhia planeja eliminar a impressão do papel.

Por enquanto, o serviço é válido apenas para passageiros sem bagagem ou com bagagem de mão. Mais informações sobre o Check-in Móvel GOL, documentos válidos para embarque estão disponíveis no site www.voegol.com.br.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here