GOL promove reestruturação Organizaciona visando melhorar eficiência e integração

198

Na nova arquitetura da organização, a atual Vice-Presidência de Finanças e Relações com Investidores, a cargo de Leonardo Pereira, continua responsável por Finanças, Relações com Investidores e Controladoria e passa a ter sob sua responsabilidade as áreas de Tecnologia da Informação, Novos Negócios e Planejamento Estratégico. Ela passa a se chamar Vice-Presidência de Finanças, Estratégia e Tecnologia da Informação.

A Vice-Presidência de Marketing e Serviços passa a chamar-se Vice-Presidência de Mercado. E terá sob sua gestão, as áreas de Cargas, Comercial, Comunicação, Marketing, Yield Management e Alianças. Até a conclusão do processo as diretorias subordinadas à Vice-Presidência de Mercado se reportam diretamente ao presidente da empresa.

Com a divisão de suas áreas, é extinta a Vice-Presidência de Tecnologia e Planejamento.

A Vice-Presidência de Pessoas e Gestão passa a se chamar Vice-Presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão. Ocupada por Ricardo Khauaja, ela passa a ter sob sua responsabilidade, além de Pessoas (RH) e Gestão, as áreas de Central de Relacionamento com o Cliente, Aeroportos e Tripulação Comercial.

A Vice-Presidência Técnica, a cargo do comandante Fernando Rockert de Magalhães, permanece inalterada.

Em virtude da extinção ou da mudança de perfil das Vice-Presidências que ocupavam, deixam a Companhia os VPs Wilson Maciel Ramos (Planejamento e TI) e Tarcísio Gargioni (Marketing e Serviços). Também deixam a GOL o diretor de Aeroportos, Marco Antonio Piller, e o diretor de Manutenção, Francisco Eustáquio Mendes, que foram sucedidos por Alberto Correnti e Sydnei Casarini, respectivamente. Ramos, Gargioni, Piller e Eustáquio são profissionais competentes, que desempenharam papel relevante no crescimento da GOL e que, por essa razão, merecem todo o reconhecimento e agradecimento da Companhia.

Não houve mudanças nas estruturas e titulares das demais diretorias das áreas, a não ser quanto ao reporte das que foram remanejadas entre as Vice-Presidências.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP