GOL tem administração premiada pela IATA

116

A GOL anunciou que seu CEO, Constantino de Oliveira Júnior, recebeu o prêmio GALA (“Galería Aeronáutica Latinoamericana”) na categoria “Empresários Ilustres do Transporte Aéreo”, oferecido pela conferência “Wings of Change”, da FIDAE (Feira Internacional do Ar e Espaço). A premiação, patrocinada pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), reconhece os principais executivos e instituições que colaboram com o desenvolvimento da indústria de aviação na América Latina. Oliveira figura como o único executivo brasileiro do setor entre os premiados.

“O prêmio é um importante reconhecimento ao trabalho de nossa equipe de 16,5 mil colaboradores empenhados em fornecer transporte aéreo com segurança e qualidade na América do Sul,” diz Constantino de Oliveira Júnior, CEO da Companhia. “Tenho muito orgulho de trabalhar na GOL, a empresa em que todo mundo realmente pode voar”.

Oliveira (40) fundou a Companhia em janeiro de 2001. Nesses sete anos, a GOL já transportou mais de 87 milhões de passageiros, sendo que 10% voaram pela primeira vez em uma de suas aeronaves. O crescimento contínuo da GOL deve-se à inédita e bem-sucedida implementação do modelo de gestão de baixo custo no Brasil, baseado na operação de uma frota moderna e padronizada de aeronaves Boeing 737. Em 2004, a Companhia levantou recursos adicionais ao abrir capital simultaneamente nas Bolsas de Valores de São Paulo (Bovespa) e Nova York (NYSE). Com a aquisição da VRG, operadora da marca VARIG, em março de 2007, a Companhia tornou-se um dos maiores grupos de aviação do continente.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP