Galeão comemora 28 anos com aumento de passageiros

244

Inaugurado no dia 20 de janeiro de 1977, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim comemora seu 28º aniversário com crescimento de 29% no volume de passageiros, em relação a 2003.

Em 2004, foram registrados 6,55 milhões de passageiros e 77.521 aeronaves, o que mostra que o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro está recuperando a posição de principal portal de entrada do turismo no Brasil.

Os números refletem o resultado da transferência de vôos do Aeroporto Santos-Dumont, efetivada em 29 de agosto de 2004. A média de passageiros diários, antes da transferência dos vôos, era de 15.000. Depois de agosto, o Galeão recebeu uma média de 8.000 passageiros a mais diariamente, totalizando 23.000. Estima-se que 9 milhões de passageiros devem passar pelo Galeão em 2005.

A transferência de vôos do Santos-Dumont para o Galeão deu nova vida ao aeroporto. Algumas áreas que recebiam manutenção reduzida, devido a pouca utilização, foram revitalizadas pela Infraero. O aeroporto implantou nova iluminação, sanitários foram ativados e mais balcões de check-in foram disponibilizados, para agilizar o embarque dos passageiros e evitar longas filas.

Com o retorno dos vôos, restabeleceu-se o “hub” de conexões domésticas e internacionais a partir do Galeão, com um aumento do número de linhas internacionais das companhias que operam no Rio de Janeiro.

FONTE: Aviação Brasil / Infraero – Assessoria de Imprensa – Brasília/DF