Galeão moderniza sistema de informações para os usuários

143

O investimento é da ordem de R$ 2.280 mil. Até maio, o Galeão deverá dispor de 400 novos monitores, em ambos os terminais.

O Sistema Integrado de Soluções Operacionais (SISO), ora em fase de implantação, otimiza o tempo/resposta das atualizações de informações. Os novos monitores de LCD, e suas respectivas unidades de processamento, dão mais evidência às informações de vôo e facilitam as exibições de avisos. A nova tecnologia agiliza, ainda, a inclusão de logomarcas de novas empresas que vierem a operar no aeroporto.

No momento, os 101 visualizadores dos balcões de check-in estão sendo substituídos. Os usuários já contam com monitores de 52 polegadas, como o instalado no meio do Salão de Embarque Público, e de 40 polegadas, como o do setor de desembarque. Os canais de inspeção do embarque doméstico também receberam a novidade tecnológica. Na próxima semana, será a vez do Terminal 2 começar a troca de seus monitores.

Nesse mês, em que comemora 32 anos de existência, o Galeão conquistou a manutenção de sua Certificação ISO 9001:2000, que atesta a eficiência do Sistema de Garantia da Qualidade do aeroporto. Essa é a segunda vez consecutiva que o Galeão mantém a certificação, emitida pelo Bureau Veritas Certification às organizações que desejem alcançar um status internacional de qualidade.

A auditoria é realizada uma vez por ano e tem como objetivo aferir os processos dos trabalhos realizados nas áreas do Galeão. Os auditores visitaram o Aeroporto na semana passada.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade