Gecas assina carta de intenções para compra do Airbus A350

203

A GECAS, General Electric Commercial Aviation Services, anunciou sua decisão de adquirir 10 Airbus A350, levando as encomendas e compromissos para este novo avião a 110 unidades. O valor do negócio é de 1,7 bilhões de dólares aproximadamente.

A carta de intenção assinada pela GECAS prevê a aquisição do A350-800, mas a empresa tem a flexibilidade para optar para a versão maior –900. As entregas deverão ocorrer em 2010, 2011 e início de 2012.

O presidente da Airbus, Noel Forgeard, realçou a importância dessa encomenda. “A GECAS cria tendências no mundo da aviação, trabalhando junto aos clientes, entendendo suas necessidades e planejando a longo prazo”.

“Esperamos satisfazer o que prevemos ser uma substancial demanda por parte de nossos clientes. Achamos que eles vão querer entregas iniciais cedo, devido às inúmeras vantagens desse avião. Entre as versões –800 e –900, esse avião preenche muitas necessidades e abre oportunidades para os operadores. Esperamos que uma ampla gama de clientes se interessará pelo desempenho do A350”, disse Henry Hubschman presidente da GECAS. Ele destacou ainda a longa, frutífera e mutuamente benéfica relação entre a GECAS e a Airbus.

A GECAS tem em sua carteira de empresa arrendadora de aviões centenas de aeronaves da Airbus.

FONTE: Aviação Brasil / Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ

Publicidade