Global 5000 e Learjet 40XR oferecem opção para voos de maior alcance

243

As duas aeronaves são comercializadas no Brasil pela OceanAir Táxi Aéreo, empresa do grupo Synergy Aerospace Corp.

O Global 5000 teve seu alcance ampliado em 400 milhas náuticas (741 quilômetros). Essa significante mudança foi possível graças ao aumento do peso máximo de decolagem. A inovação também possibilita ao Global 5000 realizar vôos diretos de ida e volta entre São Paulo e Paris, por exemplo.

Dessa forma, um voo realizado em sua típica velocidade de cruzeiro a Mach 0.85 (907 km/h) percorre a distância de 5.200 milhas náuticas (9.630 quilômetros), o que representa um aumento de 8% na configuração original. Isso permite realizar viagens sem paradas em percursos como Londres-Los Angeles (8.728 quilômetros), Nova York-Honolulu (8021 quilômetros) e São Paulo-Paris (9.380 quilômetros).

O Global 5000 possui o maior espaço interno para os passageiros entre os jatos de grande porte. A aeronave é equipada com os sistemas eletrônicos mais avançados da indústria aeronáutica como o novo sistema de navegação e comunicação PRO LINE FUSION, que compõe o sistema Global Vision.

Outra aeronave que apresenta uma inovação é o Learjet 40XR. O tanque de combustível agora pode receber mais 687 libras, ampliando sua autonomia de voo em 268 milhas náuticas (496 quilômetros). A opção é oferecida aos jatos encomendados agora e para aqueles que serão entregues no ultimo trimestre deste ano. Com a modificação, as aeronaves Learjet 40XR aumentam em até 15% sua autonomia, permitindo realizar voos sem escala de até 3.844 quilômetros.

Isso permite ao Learjet 40XR realizar vôos transcontinentais para a Europa, a exemplo de seu irmão maior, o Learjet 45XR. O Learjet 40XR tem capacidade para transportar de seis a sete passageiros, apresentando a mais espaçosa cabine e a melhor performance entre os jatos de sua categoria.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade