Goiás estuda reduzir impostos no Querosene da Aviação

150

A afirmativa faz parte do “Estudo para Implantação da Política de Aviação Regional no Estado de Goiás”, que será apresentado no próximo dia 30, durante o Seminário ”Transporte Aéreo Regional e Logística Integrada ao Turismo – Voe Goiás”, que acontece no Centro de Convenções de Goiânia.

Segundo o gerente de Política de Aviação Regional da Goiás Turismo (GPAR), Alexandre Alberto Guerra do Nascimento há um esforço do Governo Estadual para tornar viável esta redução com o objetivo de alavancar o turismo e o desenvolvimento econômico na região.

“O governo de Goiás sensibilizado com a argumentação dos empresários e com base no Estudo pode em breve anunciar uma redução significativa na alíquota do ICMS do QAV. Nós entendemos e vamos apresentar no seminário, dados que comprovam que temos condições de nos tornarmos competitivos para as empresas em nível nacional”, disse Alexandre Guerra, como também é conhecido o gerente da GPAR.

Para o presidente da ABETAR, Apostole Lazaro Chryssafidis, a viabilização da redução do ICMS sobre o QAV pode incrementar a aviação regional no Estado.

“Os custos com combustível representam até 40% da estrutura de despesas de uma empresa aérea. Por isso, temos trabalhado junto aos Estados e ao Governo Federal por essa redução e principalmente pela criação de uma política de incentivo ao setor. A iniciativa de Goiás, de analisar a possibilidade de reduzir o ICMS e principalmente apostar na implantação de um Plano Diretor para o desenvolvimento aeroportuário para o Estado, pode estimular o crescimento da aviação regional”, disse Lack.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP