Gol, Air France e KLM tornam-se parceiras comerciais

142

O acordo permitirá que os mais de seis milhões de participantes do programa de relacionamento SMILES, da GOL, e os 15 milhões de membros do Flying Blue, da AIR FRANCE-KLM, tenham acesso a novos benefícios e destinos.

A partir de 1 de maio, membros do Flying Blue poderão acumular milhas em todos os voos operados por GOL e VARIG. Da mesma forma, os participantes SMILES poderão creditar milhas toda vez em que voarem pelas malhas aéreas da AIR FRANCE e da KLM. O redemption, ou troca das milhas por bilhetes em qualquer uma das três companhias (GOL/VARIG, AIR FRANCE, KLM), terá início no dia 1 de julho de 2009.

Para celebrar o acordo, participantes SMILES acumularão o dobro de milhas em voos da AIR FRANCE e KLM realizados entre 1 de maio e 31 de julho de 2009. Igualmente, membros do Flying Blue vão dobrar as milhas creditadas ao viajar pela GOL ou VARIG no mesmo período.

O acordo também prevê a implementação de um code-share. A partir do segundo semestre de 2009, a AIR FRANCE vai adicionar seu código a voos oferecidos pela GOL com origem em São Paulo e Rio de Janeiro para 13 cidades brasileiras: Belém, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçú, Manaus, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória. O número de cidades pode aumentar nos próximos meses. Além disso, um acordo semelhante está sendo preparado entre a GOL e a KLM.

A cooperação representará uma das opções mais atraentes a passageiros em viagens de, para ou dentro da América do Sul e Europa: juntos, os grupos oferecem 3300 voos diários para cerca de 300 destinos em 114 países, com malhas complementares, não sobrepostas.

“A AIR FRANCE e a KLM oferecem excelentes serviços entre o Brasil – a maior potência econômica e o principal destino turístico da América do Sul –, e Paris-Charles de Gaulle & Amsterdam-Schiphol, e o resto da Europa, África, Oriente Médio e Ásia”, declara Jean-Cyril Spinetta. “Nossos clientes em viagem de e para o Brasil terão uma escolha inigualável de destinos e horários, que reflete o posicionamento estratégico do nosso grupo: garantir os melhores serviços possíveis entre a Europa e o resto do mundo. Ao desenvolvermos nossas parcerias, seremos capazes de lidar melhor com a crise econômica“.

“Nossos clientes podem usar suas milhas dentro da nossa ampla malha aérea, a mais extensa no Brasil e na América do Sul. Agora, por meio do acordo entre Smiles e Flying Blue, terão acesso a todo o mundo”, afirma Constantino de Oliveira Júnior. “Esse acordo comercial irá acrescentar ainda mais qualidade e melhores serviços às companhias. Estamos orgulhosos de conectar pessoas, famílias e empresas em todo o mundo com parceiros como a AIR FRANCE e KLM “.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade