Gol Linhas Aéreas iniciará obras de seu Centro de Manutenção

147

A GOL Linhas Aéreas anunciou que iniciará as obras do seu novo Centro de Manutenção de Aeronaves em Confins (MG) em julho de 2005. Com investimento estimado em R$ 30,5 milhões, o término das obras está previsto para o início de 2006.

O projeto do Centro de Manutenção de Aeronaves foi reformulado para atender a ampliação da frota GOL, que deve atingir 70 aeronaves em 2009. Por essa razão, o valor do investimento anunciado anteriormente foi aumentado, sendo que o financiamento para a construção deve provir de bancos nacionais de desenvolvimento. A reformulação do projeto permitirá a manutenção de aeronaves maiores como o Boeing 787 e até mesmo a aplicação de pintura em aviões, possibilitando manutenção em terceiros. “Este Centro abre as portas para uma outra fonte de receitas no futuro”, afirma David Barioni, Vice-presidente Técnico da GOL.

O novo Centro oferecerá tecnologia de última geração, com a aplicação do que há de mais moderno no reparo de aeronaves. Com uma área total construída de 17.300 m2, o projeto está dividido da seguinte forma: Hangar 1, que comportará até três aeronaves e terá 4.800 m2; Hangar 2, com capacidade para uma aeronave e terá 2.000 m2; oficinas e escritórios administrativos, com 10.500 m2 de área construída. O empreendimento total criará cerca de 250 novos postos de trabalho diretos e indiretos, e possibilitará uma redução de custos para a Companhia de mais de US$ 2 milhões ao ano. A empresa responsável pela obra, escolhida por meio de processo de licitação, será a Método Engenharia S.A.

Atualmente, a GOL utiliza serviços terceirizados de manutenção. “Com a construção de Centro de Manutenção próprio, a GOL ganha maior flexibilidade, garantindo qualidade e menor custo, num momento importante da expansão da frota da Companhia”, complementa Barioni.

Em janeiro, a GOL assinou protocolo de intenção com o Governo do Estado de Minas Gerais e a Infraero para a construção do Centro, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG). A escolha da Companhia por Confins se deve ao fato do Aeroporto Internacional Tancredo Neves ser um dos melhores e mais bem estruturados do Brasil, com tecnologia avançada.

FONTE: Aviação Brasil / Gol Linhas Aéreas – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade