Gol divulga Relatório de Responsabilidade Social 2006

253

A GOL Linhas Aéreas publicou hoje seu Relatório de Responsabilidade Social de 2006. O relatório está disponível no site www.voegol.com.br/ri. De janeiro a dezembro do ano passado, a empresa investiu quase R$ 4 milhões em ações de responsabilidade social em todo o Brasil nas áreas de educação, cultura, esporte, saúde e saneamento. Além disso, foram feitos investimentos em programas ou projetos relacionados à conservação ambiental.

Apae, SOS Mata Atlântica, AACD, Instituto Ashoka, Fundação Gol de Letra, Canto Cidadão, Projeto Felicidade, Care Brasil, Eu Quero Ajudar, Expedicionários da Saúde, Pastoral da Criança, Centro Infantil Boldrini, Expedição Vaga Lume, Instituto da Família, Futebol dos Atores e Instituto Criar de TV e Cinema foram algumas das entidades que receberam apoio da Companhia ao longo do ano.

O balanço de atividades sociais do ano passado inclui também a doação de 1.200 passagens aéreas (para destinos nacionais e internacionais), a arrecadação de 17 toneladas de alimentos e de 48 mil unidades de material escolar, a coleta de 20 toneladas de plásticos e papéis para reciclagem (resultado de ação de sustentabilidade interna da empresa), o plantio de 15 mil árvores e a preservação de outras 123.

“Uma empresa que tornou o transporte aéreo acessível a milhões de brasileiros tem, de fato, a responsabilidade social em sua constituição genética”, afirma Constantino de Oliveira Júnior, presidente da GOL. “Temos o compromisso de continuar participando ativamente de ações sociais, promovendo a melhoria das condições educacionais e de vida, a inclusão social e o auxílio à saúde”, acrescentou.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade